Simbologias

As simbologias são recursos que vão tornar sua celebração ainda mais inesquecível.

Você poderá inserir em qualquer de nossas celebrações uma das simbologias abaixo:

CERIMÔNIA DAS AREIAS

A Cerimônia ou o Cerimonial das Areias é um procedimento de grande beleza que pode ser introduzido dentro da cerimônia do casal. Utiliza-se de uma simbologia de grande profundidade poética onde o casal irá despejar em um vaso de vidro, algumas porções de areia colorida onde cada cor é responsável por um atributo na vida dos noivos. Significa também que cada grão ao se misturar, jamais podem se separar, tornam-se indissolúveis onde o casal torna-se uma só pessoa. Ela teve sua origem nos casamentos havaianos que eram realizados na beira da praia. Eles iam até a beira da praia, pegavam um punhado daquela areia e misturavam em uma tigela no altar. Vivam esta emoção em seu casamento e surpreendam a todos!

CERIMÔNIA DA CÁPSULA DO TEMPO

Nesta simbologia há a participação direta dos pais e dos padrinhos na composição da celebração. Eles irão deixar mensagens escritas e lacradas dentro de uma cápsula que somente será aberta quando o casal renovar seus votos de amor! Certamente será uma cerimônia que ficará marcada no tempo.

CERIMÔNIA DA ÁRVORE

A Cerimônia da Árvore também traz um simbolismo emocionante onde o casal, durante a cerimônia irá plantar em um vaso que encontra-se sobre a mesa uma planta. A cobrirão com terra, simbolizando a construção da base daquele relacionamento e depois a regarão e cuidarão daquela planta da mesma forma que irão cultivar o casamento. Trazer um elemento da natureza para a cerimônia acaba por nos inspirar de forma gigantesca! Que esta planta cresça e frutifique assim como a vida dos noivos!

CERIMÔNIA DAS ROSAS

Não há nada mais belo para representar o amor do que uma bela rosa vermelha. Esta cerimônia é indicada para casais românticos que desejam fazer seus votos de uma forma diferente. Após as palavras que os noivos desejarem dizer um ao outro, o noivo entrega uma rosa vermelha à sua noiva onde promete que todo aniversário de casamento ele entregará uma flor igual. Já a noiva promete que receberá a flor e a cuidará da mesma forma que cuida de seu amor. Após isso, o casal coloca as flores em um vaso com água que está sobre a mesa. Utilizamos esta simbologia pois a flor é completa em si para representar a delicadeza, a beleza e a perfeição do amor.