O misticismo nas celebrações de casamentos.

O misticismo nas celebrações de casamento tem se tornado algo essencial para uma quantidade crescente de casais. Nós não podemos negar que o casamento é um dos ritos de passagem que mais mexem com nosso íntimo e nossos sonhos.

Mas afinal o que é misticismo?

O conceito de misticismo está relacionado diretamente com a ideia ou noção de religiosidade que cada pessoa tem dentro de si. É a forma individual como cada um vê e define Deus, Deuses ou Deusas, não importa a nomenclatura.

Sabemos que tudo que vemos e sentimos é uma experiência única e individual, nada é igual. Cada pessoa reage de forma diferente por exemplo à dor, ao amor, às experiências vividas etc.. Podemos citar aquele velho clichê do copo com água pela metade onde uma pessoa pode entender que ele está meio cheio e outras pessoas podem dizer que está meio vazio. É nítido que cada um enxerga o que está à frente de seus olhos de acordo com seu estado de espírito. Com religiões e filosofias isso ocorre da mesma forma, cada um tem o seu próprio entendimento, onde alguns enxergam uma pirâmide através de um olhar tridimensional outros podem enxergar apenas um triângulo, tudo depende dos olhos que estão olhando.

A cada dia mais notamos que as pessoas estão evoluindo espiritualmente e se conectando de forma mais íntima com seu Deus interior, independente de vertentes religiosas ou filosóficas, afinal a cada dia que passa o ser humano evolui dentro do cosmos e a tendência é a de entendermos o que de fato as religiões querem nos mostrar. A cada dia que passa entendemos que Deus está mais perto do que imaginamos, na verdade ele está dentro de nossos corações.

Pelo fato de que muitos casais buscam um equilíbrio entre suas convicções, temos notado que o encontro com o místico tem preenchido exatamente esta lacuna. Através de celebrações intimamente ligadas à natureza, às energias fundamentais que nos permeiam, é possível realizar uma celebração emocionante, contar um pouco da história dos noivos, trazer uma benção universal e agradar a todos os presentes independente de suas religiões ou filosofias.

Esta é uma das metas do casamentomistico.com.br, através de nossos celebrantes trazer algo verdadeiro, sem nenhuma encenação e conduzir uma cerimônia neutra, leve e que não entre em conflito com nenhum dos presentes no casamento.

Nas próximas postagens vamos trazer algumas dicas e informações de celebrações místicas.

Nos vemos em breve!

Namastê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *