Meditação guiada dos 7 Chakras – 01 Chakra basico.

Olá estimado buscador, estimada buscadora. Vamos trazer através de uma sequência de 07 vídeos uma das técnicas que eu, Aron, utilizo para alinhar e equilibrar os 07 principais chakras do corpo. Em cada aula, vamos falar brevemente de cada centro energético e em seguida partiremos para uma meditação relacionada a ele. Neste momento não vamos nos preocupar com nomes, pronúncias nem a nota em que será emitido o mantra. Vamos nos deixar guiar pelo nosso inconsciente e nossa intuição. Eu sempre gosto muito de frisar isso. O maior templo sagrado, o maior mestre que podemos ter se encontra dentro de nós mesmos, jamais devemos calar a voz de nossa intuição, isso seria o mesmo que calar a centelha divina que habita em cada ser. Se alguém, algum ser humano encarnado lhe exige que você o chame de mestre e o siga incondicionalmente, pare e reflita se isso condiz mesmo com a realidade que estais buscando.
Vamos falar neste momento do chakra base, raiz, muladhara. Ele está situado na base, na raiz da espinha entre o órgão genital e o ânus. Ele é o que nos liga à terra, está relacionado à nossa energia física, tudo aquilo que é responsável pela nossa vivência encarnada, e a tudo que corresponde à nossa sobrevivência como a fome, o sono, a procriação entre outros elementos. É a nossa conexão com a terra. Rege nossa capacidade de ir à luta, a vontade de viver e a vitalidade. Sua cor predominante é a vermelha. Qualidades, coragem, paciência, segurança, individualidade. Em desequilíbrio ele age de forma oposta às suas qualidades e ainda nos deixa muito irritados, nervosos e com baixa vitalidade. Esse chakra nos liga à energia telúrica, à energia da terra. Caso você deseje maiores informações sobre este chakra, acesse o site do Liceu Holistico: www.liceuholistico.com.br .
Vamos iniciar agora a meditação que vai lhe auxiliar no equilíbrio do chakra raiz.
Em primeiro lugar, prepare o ambiente de meditação de uma forma que lhe traga a sensação de relaxamento. Coloque o celular no modo avião, tire o telefone do gancho, desligue a tv e avise as pessoas que você reservou alguns minutinhos de seu dia para cuidar de si.
Se você gostar, acenda um incenso. Agora sente de forma confortável, não importa se é a posição de lótus ou simplesmente está sentado em uma cadeira. Certifique-se apenas de estar confortável. Se preferir meditar deitado não durma durante a meditação. Se preferir potencializar a meditação utilize-se do mudra relacionado ao chakra base. Una os dedos polegares e indicadores das suas mãos e repouse sobre suas pernas.
Vamos lá, basta dar o play no vídeo acima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *